3 coisas que acontecerão quando você parar de reclamar

Tempo de leitura: 2 minutos

O manual do êxito não se queixa de desafio

Ontem lançamos o #semreclamacao, que é basicamente um desafio em que cada pessoa pode tentar descobrir quanto tempo aguenta sem reclamar de nada.

O desafio começa escrevendo a hashtag #semreclamacao junto com a hora de início como um status em qualquer rede social que você usa para ver quanto tempo você pode aguentar sem reclamar de nada. Depois de reclamar pela primeira vez, você deve anotar o tempo que passou sem reclamar como um status.

Até este momento ninguém conseguiu completar 24 horas sem reclamar de nada. Como continuamos tentando e tentando não reclamar, descobrimos tantas coisas sobre reclamar e seus efeitos colaterais. Aqui está o que nós encontramos:

3 coisas que acontecerão quando você parar de reclamar

  1. Quando você reclama, você se sente impotente: Embora reclamar possa fazer você se sentir como se estivesse no controle, na verdade faz você se sentir impotente por acreditar que o que está acontecendo com você não é sua culpa e que não há nada que você possa fazer. Enquanto muitos dos problemas que acontecem com você podem ser o erro de outra pessoa, ainda assim, isso não significa que você não pode tomar ações corretivas.
  2. Quando você para de reclamar, começa a pensar em soluções: A primeira coisa que você notará quando parar de reclamar por algumas horas ou mesmo minutos é que sua mente começará a procurar uma saída. Anteriormente, procurar uma solução não era uma opção porque reclamar faz pensar que não há nada que possa ser feito.
  3. Seus amigos não vão te achar chato: Quanto mais você reclama, mais irritantes seus amigos vão achar que você é. Tente não reclamar de nada durante um dia e veja como será o seu cronograma em qualquer rede social. Agora compare isso com a aparência em um dia normal e você entenderá o que eu quero dizer.

Está gostando do conteúdo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Aceite o desafio sem reclamações

Aceite o desafio e experimente! Entre na sua rede social favorita e escreva a hora de início junto com a hashtag #semreclamacao. Seja honesto e admita quando você reclamar. Observe que você sempre pode redefinir o contador e começar novamente depois de fazer a primeira reclamação.

Você só vai entender como sua vida vai melhorar quando você tentar. Mesmo depois de algumas horas, você perceberá quantas vezes costumava reclamar todos os dias e começará a notar como sua vida se tornou positiva.

Quer gostemos ou não, ficamos expostos a uma tremenda quantidade de negatividade em nossas vidas. Se não equilibrarmos essa negatividade com uma quantidade equivalente de positividade, certamente ficaremos pessimistas, tristes e, por fim, deprimidos.

Deixe seu comentário.

Sobre Diego Matos

Nem a vida de um indivíduo, nem a história de uma sociedade. pode ser entendida sem a compreensão de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *