Tempo de leitura: 3 minutos
Então, acabou por ser uma má ideia?
Você era apaixonado por uma ideia e depois descobriu que não era tão bom assim?
Você mudou de ideia sobre isso?
Você enfrentou algumas dificuldades que não esperava?
A resposta das pessoas não foi boa ou desagradável?
Quantas vezes você começou a trabalhar apaixonadamente em uma ideia de negócio? Então, algumas semanas ou mesmo dias depois, sentiu que não era a coisa certa a fazer? Bem, deixe-me dizer-lhe uma coisa. Mesmo se essa ideia fosse ruim, a coisa certa a se fazer em muitos casos poderia ser seguir em frente!
Soa estranho certo? Então confira as seguintes razões e você entenderá porque desistir pode ser uma má ideia, mesmo que a ideia não seja boa demais.
5 razões porque você deve continuar trabalhando na sua má ideia
- Porque grandes ideias surgem através da evolução: Tantas grandes ideias começaram como simples e não projetos úteis, mas depois de coletar feedback das pessoas e melhorar a ideia, geralmente se transforma em uma ótima que pode alcançar o sucesso . Em outras palavras, o feedback ruim que você obtém sobre uma ideia é a maneira de melhorá-la e torná-la realmente boa. Você só precisa olhar para as críticas de um ângulo diferente e saber que a melhoria contínua torna as ideias medíocres ótimas.
- Haverá sempre pessoas que irão gostar da sua ideia: O mundo tem 7 bilhões de pessoas que têm gostos, crenças e hábitos diferentes e não importa qual seja a sua ideia, sempre haverá um grupo de pessoas que irão gostar. Você acha que os insetos são nojentos? Há pessoas lá fora que realmente as comem! Não importa qual seja a ideia que você está tentando promover, sempre haverá pessoas por aí que a aceitarão. (Veja também O único requisito para o sucesso)
- Porque as pessoas se opõem a novas ideias e as abraçam quando se tornam populares: A maioria das pessoas se opõe a novas ideias, desde que não sejam bem-sucedidas, mas assim que algo acontece, as pessoas julgam de forma diferente e até dizem que sempre acreditaram que era uma ótima ideia. Isso acontece com quase todos os novos negócios iniciantes.
- Você pode encontrar um uso totalmente diferente: Quando o Facebook foi lançado, ele pretendia substituir o livro do ano em papel. Uma ideia simples que não pode realmente mudar o mundo, mas quando as pessoas começaram a usá-lo de forma diferente, seu potencial real foi liberado. O mesmo vale para o pinterest, que pretendia permitir que as pessoas colocassem as coisas de que gostavam, mas que acabou se revelando um grande concorrente da pesquisa de imagens do Google. (Veja também a história de sucesso do Pinterest).
- Porque você acreditou nisso antes: Agora, deixe-me fazer uma pergunta. Você não acreditou nessa ideia antes? O que aconteceu? As pessoas te derrubaram? Você não estava apaixonada por isso antes? Se um dia você acreditou em uma ideia, então isso significa que você viu algo que as pessoas não viram e é por isso que você não deve colocar nenhum peso em seus comentários negativos.
Perseverança é a chave
Você não percebeu que todas as pessoas de sucesso estão repetindo a mesma coisa?
Por que toda pessoa de sucesso está dizendo que a perseverança é a chave para o sucesso?
É porque cada nova ideia enfrenta grande resistência antes de se tornar popular. E sem perseverança suficiente, qualquer pessoa simplesmente desistiria da ideia em que acreditava, mesmo que fosse ótima.
O único caso em que você deve desistir de uma ideia em que você acreditou é depois de encontrar uma maneira melhor, mas desistir e não fazer nada é a última coisa que você pode querer fazer.
O programa de confiança solida está sendo preparado por manualdoexito.com; o programa ajudará você a se tornar mais confiante.
Quer saber mais?
Você quer ter uma autoconfiança sólida?
Insira o seu endereço de email abaixo para receber um convite para o programa Confiança Sólida.