Como seus fracassos podem ajudá-lo a ter sucesso

Tempo de leitura: 2 minutos

3 tentativas falhadas

No início de 2009, eu estava ansioso para iniciar uma rede social, então comecei um site chamado youp.com. O youp foi uma ideia brilhante, mas depois de 2 meses de tentativas, conseguimos apenas 60 usuários registrados. Percebemos que cometemos vários erros que dificultaram o entendimento das pessoas sobre o funcionamento do site.

Durante o terceiro mês, decidimos sair e o projeto foi abandonado. No final de 2012, continuei conhecendo meus amigos que estavam interessados ​​em iniciar uma rede social para pensar em ideias, mas logo descobri que nenhum dos meus amigos estava motivado a seguir o caminho que eu queria seguir.

O erro de não escolher as pessoas certas resultou em desperdiçar mais 5 meses e outro fracasso.

No final de 2013, pensei em uma ideia para uma terceira rede social e, por isso, reunir alguns desenvolvedores para trabalhar nela. Depois de 4 meses, descobri que os desenvolvedores eram incompetentes e que o projeto não seria lançado em breve.

Estacionei o site de lado com suas questões técnicas e iniciei minha quarta rede social.

Como seus fracassos podem ajudá-lo a ter sucesso

No primeiro mês o site chegou perto de 200.000 page views e antes do terceiro mês, tivemos 7.000 usuários registrados e 20.000 posts feitos por esses usuários.

No programa de confiança sólida eu disse que a maioria das pessoas assume que o sucesso acontece instantaneamente e durante a noite. Muitas pessoas pensaram que eu tive sorte de conseguir esses números nos primeiros meses, mas se alguém tivesse olhado mais profundamente, ele teria descoberto que o sucesso que fizemos foi o resultado dos fracassos anteriores.

Em cada tentativa fracassada cometi vários erros e os escrevi. Com cada nova tentativa eu ​​costumava corrigir os erros que cometi anteriormente nas tentativas anteriores.

Em outras palavras, há um processo de aprendizado incremental que acontece quando você continua falhando e tentando novamente. Em uma tentativa você pode perceber que você não contratou a equipe certa, na outra tentativa você pode aprender algo sobre marketing que você não estava ciente.

Depois de algumas tentativas fracassadas, você saberá exatamente o que precisa fazer para conseguir e é assim que o sucesso acontece.

Como você vê o fracasso?

Você sabe por que tantas pessoas falham?

É porque eles olham para o fracasso de um ângulo diferente. Eles acham que o fracasso é algo ruim que não pode ser tolerado. As pessoas que pensam dessa maneira desenvolvem medo do fracasso e nunca aproveitam a chance.

E porque o sucesso dificilmente pode acontecer sem falhas, essas pessoas nunca conseguem. O jeito certo de encarar o fracasso é considerá-lo uma parte normal de sua curva de aprendizado.

Você aprenderá mais com cada tentativa fracassada até saber exatamente o que precisa fazer para conseguir. Em suma, você não tem nada a perder se você falhou, porque você só estará adicionando ao seu conhecimento.

O programa de confiança solida está sendo preparado por manualdoexito.com; o programa ajudará você a se tornar mais confiante.

Quer saber mais?

Você quer ter uma autoconfiança sólida?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber um convite para o programa Confiança Sólida.>

Sobre Diego Matos

Nem a vida de um indivíduo, nem a história de uma sociedade. pode ser entendida sem a compreensão de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *