Por que a perseverança sempre leva ao sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

A perseverança sempre funcionará?

Perseverança é a capacidade de seguir em frente mesmo que as coisas não estejam funcionando ou até mesmo se você não tiver esperança. Existem dois tipos de pessoas que são bem-sucedidas na vida: aquelas que acreditam em si mesmas, mesmo que as coisas não estejam indo bem e aquelas que continuam seguindo em frente, mesmo que não acreditem em si mesmas. Ambos os grupos geralmente fazem isso.

Mas a perseverança pode funcionar o tempo todo? E se alguém estivesse tentando uma ideia medíocre popular. A perseverança o ajudará? E isso significa que a perseverança só funciona quando você tem uma ideia incrível para promover?

Não, isso não está correto. Perseverança pode garantir sucesso mesmo se você estivesse tentando promover um produto medíocre! Quer saber como? Então leia este artigo.

Por que a perseverança sempre leva ao sucesso

Steve era apaixonado por eletrônica, então ele decidiu criar um sistema de alarme simples e vendê-lo para as pessoas. Ele estabeleceu uma empresa com seu muito pouco dinheiro, em seguida, tentou comercializar seu produto para algumas empresas imobiliárias, mas todas se recusaram a comprá-lo.

Obviamente, o produto de Steve era medíocre e não tão competitivo. Steve não desistiu e, em vez disso, tentou vender seus produtos em outra cidade. Depois de alguns meses e dezenas de tentativas fracassadas, Steve descobriu que poderia acrescentar uma melhora em seu produto para torná-lo melhor.

Depois de mais algumas semanas, Steve conseguiu vender poucas unidades, mas ainda não estava cobrindo suas despesas. Neste ponto, os amigos de Steve disseram-lhe para desistir, mas ele se recusou a parar e continuou. Mais algumas semanas se passaram e mais empresas se recusaram a comprar o produto de Steve.

Um dia, uma empresa que Steve contatou explicou por que não queria seu produto e enviou-lhe algumas sugestões de correções. Steve trabalhou em seu produto por dias, depois de 2 semanas ele veio com uma versão totalmente nova que era muito melhor. Neste ponto, Steve começou a fazer vendas e, dentro de alguns anos, ele era o único distribuidor de sistemas de alarme em seu país.

Moral da história

No meu artigo como se tornar rico, eu disse que, mesmo que você tenha uma perseverança medíocre em um produto, você terá a chance de continuar coletando feedback e modificando-o até chegar à forma final que tornará sua ideia bem-sucedida.

Em outras palavras, você pode começar com um produto ruim e continuar aprimorando-o à medida que o tempo passa e, depois, ter sucesso mais tarde. Agora isso nunca acontecerá se você não perseverar. Imagine o que poderia ter acontecido se Steve tivesse desistido de seu produto depois de não ter vendido as 10 primeiras empresas com as quais fez contato?

Nesse momento, desistir teria soado muito racional. Depois de todo o seu produto não ser tão bom, ele não estava ganhando dinheiro e, além disso, ninguém queria comprá-lo.

Perseverança não é sobre ir adiante, enquanto totalmente acreditando em si mesmo, mas é sobre ir contra suas próprias crenças negativas, fatos, normas e lógica até que você o faça.

A história de Steve não é real, mas é uma réplica exata da história que tantas pessoas de sucesso viveram antes de chegarem.

O programa de confiança solida está sendo preparado por manualdoexito.com; o programa ajudará você a se tornar mais confiante.

Quer saber mais?

Você quer ter uma autoconfiança sólida?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber um convite para o programa Confiança Sólida.>

Sobre Diego Matos

Nem a vida de um indivíduo, nem a história de uma sociedade. pode ser entendida sem a compreensão de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *