Porque o sucesso vai te fazer inimigos

Tempo de leitura: 3 minutos

As pessoas odeiam aqueles que se tornam bem-sucedidos?

Se você fez algo útil em sua vida, não importa o quão pequeno seja, então eu tenho certeza que você descobriu que pelo menos uma pessoa odiava você desde então. Quando foi a última vez que você fez algo muito bom e poucas pessoas parabenizaram você?

E por que algumas pessoas acham difícil elogiar ou parabenizar os outros?

As pessoas odeiam aqueles que se tornam bem-sucedidos?

Eu disse anteriormente que o ódio é uma emoção que sua mente usa para manter você longe de certas pessoas. Se alguém te intimidar todos os dias, então certamente você vai odiá-lo, porque sua mente vai querer mantê-lo seguro.

Mas por que algumas pessoas odeiam seus amigos de sucesso?

Eles não se beneficiarão ficando ao redor deles?

Por que a mente trabalharia em manter uma pessoa longe dos bem-sucedidos?

Porque o sucesso vai te fazer inimigos

Ciúme é uma emoção que é codificada no cérebro humano. Enquanto algumas pessoas podem controlar essa poderosa emoção, muitas não conseguem resistir a seus efeitos e são vítimas dela.

No programa de confiança solida que está sendo preparado por manualdoexito.com, eu falo daqueles que têm um bom nível de autoestima usam esse ciúme para melhorar a si mesmos, mas nunca o odeiam. Por outro lado, aqueles que acreditam que não podem fazer nada de bom na vida não encontram outra opção senão odiá-lo.

Em outras palavras, se uma pessoa acredita que pode ter sucesso, então seu ciúme vai empurrá-lo para frente, mas se ele acredita que não pode conseguir, então odiar as pessoas de sucesso seria a melhor opção.

Então, por que as pessoas te odeiam quando você consegue? Aqui estão algumas razões:

  • Você os lembra de seus fracassos: Quando uma pessoa descobre que você teve sucesso, ele rapidamente se lembra de suas falhas e porque ele está certo de que não pode conseguir, ele prefere ficar longe de você para não se lembrar desse fato novamente.
  • Ciúme faz algumas pessoas se sentirem inúteis: Aqueles que não têm autoestima suficiente se sentem inúteis quando veem alguém tendo sucesso. Como resultado, eles preferem ficar longe dessa pessoa para se sentirem bem consigo mesmos.
  • Eles se sentem desamparados: Quando algumas pessoas veem você tendo sucesso, elas se sentem impotentes por acreditar que elas não podem ser como você. Novamente, apenas aqueles com pouca fé em suas habilidades experimentam tais emoções.

Somente covardes te odeiam quando você consegue

Você não percebeu que apenas aqueles que querem esquecer seus objetivos não cumpridos o odeiam quando você consegue? O fato de algumas pessoas não quererem lembrar de seus fracassos só mostra que estão com muito medo de recomeça.

Sim, cada pessoa normal pode sentir ciúme quando encontra uma pessoa bem-sucedida, mas apenas aqueles que não têm autoestima odiarão a pessoa bem-sucedida e tentarão evitá-lo.

Em outras palavras, não se sinta mal se você descobrir que algumas pessoas o odeiam depois de ter sucesso. É apenas uma indicação de que eles são fracos e não que há algo de errado com você.

O programa de confiança solida está sendo preparado por manualdoexito.com; o programa ajudará você a se tornar mais confiante.

Quer saber mais?

Você quer ter uma autoconfiança sólida?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber um convite para o programa Confiança Sólida.>

Sobre Diego Matos

Nem a vida de um indivíduo, nem a história de uma sociedade. pode ser entendida sem a compreensão de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *